[firebase-br] Sugestão com Charset e Collate para Firebird Multiplataforma

Marcelo Geyer estanisgeyer em gmail.com
Sex Set 5 22:25:41 -03 2008

Caros amigos,

Desenvolvo aplicativos multiplataforma, com meu ambiente base de
desenvolvimento voltado para GNU/Linux, C++/QT4 e banco de dados Firebird
2.1. Como a maioria sabe, as distribuições Linux, por padrão, vem
configurado como UTF8 (o que é ótimo!).
Sendo assim, como desenvolvo multiplataforma, qual a sugestão de uso do
charset? Tenho utilizado UTF8 e vem me agradado em ambos os sistemas. Estou
no caminho certo? Posso ter alguma complicação?

Abraços,