[firebase-br] Dúvidas sobre o funcionamento do IBFireBackup 2.7.6.0 [RC1]

Magno System magno em speet.com.br
Sex Set 5 16:30:16 -03 2008

O IBFIREBACKUP com certeza deve utilizar o gbak e o gbak permite fazer
backup com o banco em uso devido ao isolamento transacional que o mesmo usa.

----- Original Message -----
From: "Renato Bermudo" <renato em eficazinformatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 05, 2008 4:19 PM
Subject: [firebase-br] Dúvidas sobre o funcionamento do IBFireBackup 2.7.6.0
[RC1]

Olá Pessoal!

Gostaria de informações sobre o funcionamento do IBFireBackup.
Utilizo o Firebird 1.5.5.
Tenho clientes que utilizam meu sistema 24x7 e minha dúvida é se posso ter
problemas no momento do backup caso algum usuário estiver conectado durante
o processo do backup?
Hoje eu agendo no windows a parada do serviço do firebird e a cópia na
integra do banco de dados (arquivo.fdb) para outra máquina, dessa forma os
usuários que estiverem conectados são interrompidos e a aplicação informa
que ocorreu a perda da conexão com o banco de dados e disponibiliza a opção
para reconectar, assim o usuário pode reconectar-se ao banco de dados quando
o serviço do firebird estiver startado.
Com a utilização do IBFireBackup com ficaria os dados com os usuários
conectados e realizando lançamentos?

Desculpe o tamanho do texto que reportei e obrigado pela atenção!

Grato,

Renato Bermudo