[firebase-br] Dúvidas sobre o funcionamento do IBFireBackup 2.7.6.0 [RC1]

Renato Bermudo renato em eficazinformatica.com.br
Sex Set 5 16:19:38 -03 2008

Olá Pessoal!

Gostaria de informações sobre o funcionamento do IBFireBackup.
Utilizo o Firebird 1.5.5.
Tenho clientes que utilizam meu sistema 24x7 e minha dúvida é se posso ter problemas no momento do backup caso algum usuário estiver conectado durante o processo do backup?
Hoje eu agendo no windows a parada do serviço do firebird e a cópia na integra do banco de dados (arquivo.fdb) para outra máquina, dessa forma os usuários que estiverem conectados são interrompidos e a aplicação informa que ocorreu a perda da conexão com o banco de dados e disponibiliza a opção para reconectar, assim o usuário pode reconectar-se ao banco de dados quando o serviço do firebird estiver startado.
Com a utilização do IBFireBackup com ficaria os dados com os usuários conectados e realizando lançamentos?

Desculpe o tamanho do texto que reportei e obrigado pela atenção!

Grato,

Renato Bermudo