[firebase-br] Criar banco em tempo de execuxão

Juvencio Leite juvenciolsilva em gmail.com
Ter Maio 27 15:59:06 -03 2008

Caro,
em Delphi eu fix assim:

procedure CreateDataBase(const ADataBase: String);
var
  DataBase : TIBDatabase;
begin

  DataBase :=  TIBDatabase.Create( nil );
  try
    try
      with DataBase do
        begin
          DatabaseName := ADataBase;
          SQLDialect   := 3;
          Params.Clear;
          Params.Add('USER ''SYSDBA''');
          Params.Add('PASSWORD ''masterkey''');
          Params.Add('PAGE_SIZE 16384');
          Params.Add('DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1');
          CreateDatabase;
        end; // WITH CriaBanco DO
    finally
      FreeAndNil(DataBase);
    end;
  except
      raise Exception.Create('ERROR: CreateDataBase');
  end;
end;

em vb com certeza deve ter componentes ou ocx (não sei como vcs chamam ) de
componentes de acesso ao banco, enfim ja e um caminho, boa sorte

2008/5/27, Junior <juniorvjl em gmail.com>:

> Pessoal tentei de tudo que foi jeito e não consegui!!!
>
> Preciso criar um banco de dados pela minha aplicação que esta em vb6
>
> eu tentei usar o Create database 'c:\teste.gdb' mais me retorna a mensagem
> de erro:
> CANNOT PREPARE A DATABASE/SCHEMA STATEMENT
>
> por favor se alguem souber como criar uma base de dados em tempo de
> execução, ou tiver um outro caminho para mim seguir, por favor me de um
> help, ja tentei de tudo....
>
> Outra coisa, tem como colocar estes comandos de create database e drop
> [...]

Desenvolvimento para aplicativos comerciais
com eficiência e segurança.
'A Análise determina a necessidade.
Se nunca andou de Helicoptero, isso não significa que
o mesmo não sirva para nada.'
خوفنسيو يته دا سيلفا