[firebase-br] Select sum

Charles Silva charles em streamsolucoes.com
Sex Maio 16 16:41:32 -03 2008

Na verdade o processo que quero fazer é o seguinte :

Tenho uma tabela de itens e a tabela de itens_vencimentos

tb_itens
codigo descricao Qtd
1         Arroz       50

tb_itens_vencimento

ID codigo   Qtd   Vencimento
1      1          10    01/01/2008
 2     1          10    05/01/2008
 3     1          30    15/01/2008

Digamos que eu venda hoje  15 itens desse produto, quero que da tabela
de vencimento saia do meu estoque
os itens que estã mais proximos a vencer, no caso seriam os registros
com ID 1 e 2. Queria saber se existe
um select que me retorne isso, caso não farei mesmo usando LOOP.

Charles Silva.