[firebase-br] Conexão fantasma Firebird 2.1

Seg Dez 29 21:26:04 -03 2008

WJ> uso ibx, pode ser que a transação fique em aberto sim, mas nesse caso
WJ> não deveria sair, caso eu desse 1 shutdown/online no banco?
WJ> e ainda têm o fato de que em certos lugares isso nunca aconteceu, mesmo
WJ> sendo a mesma aplicação

Shutdown não derruba as conexões existentes, enquanto elas não
tentarem fazer alguma coisa. Ou seja, você pode ter até mesmo um
select sendo executado. A conexão dele só vai cair quando ele der o
próximo "fetch" e "perceber" que o banco está em modo shutdown.

[]s
Carlos H. Cantu