[firebase-br] Conexão fantasma Firebird 2.1

Magno System magno em speet.com.br
Seg Dez 29 19:24:08 -03 2008

Bem, eu vou fazer uma colocação que pode ser totalmente errada mas quem sabe
pode ser o caminho. Existe a possibilidade de alguma transação ficar em
aberta e a conexão ligada a essa transação ficar pendurada no banco ???

Qual componente você usa ???

----- Original Message -----
From: "Waldir Junior" <waldirjunior em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, December 29, 2008 4:29 PM
Subject: Re: [firebase-br] Conexão fantasma Firebird 2.1

  Ok, vou tentar sem mais especifico:

Tenho um número consideravel de  clientes (mesma aplicação para todos),
alguns nunca virão o erro, outros acontece o tempo todo.
Vou citar 3 exemplos, que são mais criticos. O backup nesses lugares é
diario (pelo menos a tentativa)

Caso 1 :
     S.O.:Red hat 9
     Servidor: Dual core (2.4),2 gigas de memoria, hd sata,
     Conexões : 45
     Tamanho B.D.: 3 gigas
     Frequência: esse é o mais critico. Reinicia o serviço agora, daqui
a 1 hora já está la denovo, por exemplo.
Caso 2 :
    S.O.:Windows XP (sim xp ehheehe)
    Servidor: quad core, 2 gigas de memoria, hd sata
    Conexões: 47.
    Tamanho : 10 gigas
   Frequência:1x por semana (em média).
Caso 3:
    S.O.:Conectiva
    Servidor: 3.0 ghz, 2 gigas de memoria, hd sata
    Conexões: 30
    Tamanho: 2 gigas
    Frequência: Nesse aqui acontece por exemplo 1 semana seguida, depois
1 mês sem dar o problema.

    Todos eles utilizão o firebird 2.1 (mas isso acontecia também no
1.5), e o mais estranho é que a conexão NÃO some da tabela
(mon$attachments) depois do
shutdown/online.
    Único ponto em 'comum' entre esses lugares, é que eu não colocaria a
minha mão no fogo pela estrutura de rede.
    O problema na hora do restore é que ele não consegue efetuar um drop
no banco de dados, por que ele está em uso: 'Could't drop database,
still in use.....'

Agradeço qualquer ajuda desde já