[firebase-br] RES: Campo calculado de soma de valores com registrosde outra tabela

Sandro sandro_rebelo em ibest.com.br
Qua Dez 10 22:06:49 -03 2008

Voce poderia criar um campo na tabela NF e usar um trigger before insert or
update, e criar uma variável local no trigger para armazenar o total do
nf_itens:

Select count(*) from nf_itens into :variavel

New.campo := new.campo + variável

Mas ou menos isso...  se eu digitei algum comando errado, desculpe... é q
tive essa ideia meio na pressa...

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Marcelo Geyer
Enviada em: quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 15:34
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Campo calculado de soma de valores com
registrosde outra tabela

Não uso Delphi, trabalho em C++/QT4.
Tenho duas tabelas, uma NF e outra NF_ITENS. O que gostaria é ter um campo
na tabela NF que seria o valor total (soma de todos os itens em NF_ITENS).
Para isso um campo calculado seria interessante para mim, porém não gostaria
de fazer dentro da minha aplicação um select agrupado para pegar o valor
total.

2008/12/10 Paulo Sérgo Feix <paulinhofeix em gmail.com>

> Marcelo, não entendi muito bem a sua pergunta, mais se forma para calcular
> os valores que aparecem no DBGrid, eu recomendo usar sempre o
ClientDataSet