[firebase-br] Campo calculado de soma de valores com registrosde outra tabela

Paulo Geloramo paulogeloramo em terra.com.br
Qua Dez 10 19:08:02 -03 2008

Não recomendaria usar campo calculado na banco para resolver este problema,
pois perderia performance.

"Marcelo Geyer" <estanisgeyer em gmail.com>
escreveu na mensagem
news:8f19defc0812100934r7692b70ah69d350835c487499 em mail.gmail.com...
Não uso Delphi, trabalho em C++/QT4.
Tenho duas tabelas, uma NF e outra NF_ITENS. O que gostaria é ter um campo
na tabela NF que seria o valor total (soma de todos os itens em NF_ITENS).
Para isso um campo calculado seria interessante para mim, porém não gostaria
de fazer dentro da minha aplicação um select agrupado para pegar o valor
total.

2008/12/10 Paulo Sérgo Feix
<paulinhofeix em gmail.com>