[firebase-br] UDF Position

Qui Dez 4 15:07:18 -03 2008

Bom dia/tarde Tiago.

Se desejar, visite meu site pessoal (que ainda está sendo reformado) onde
você pode baixar uma nova biblioteca que eu desenvolvi para o Firebird,
implementando, inicialmente, duas funções de pesquisa como você está
solicitando.

Meu site pessoal é o http://smartsolutionfactory.orgfree.com

Você vai encontrar essa bilbioteca (com o respectivo script de registro de
suas funções) clicando no terceiro ícone da página (o ícone de downloads),
logo abaixo do programa de instalação do meu antigo (mas completamente
funcional) framework.

Basicamente, criei duas funções:

1 - Pos

Retorna a posição da primeira string dentro da segunda, *com* caso
sensitivo.

Exemplos:

Pos('a', 'abc') -> 1
Pos('b', 'abc') -> 2
Pos('c', 'abc') -> 3
Pos('x', 'abc') -> 0 = Não encontrado.
Pos('A', 'abc') -> 0 = Não encontrado.

2 - AnsiPos

Retorna a posição da primeira string dentro da segunda, *sem* caso
sensitivo.

Exemplos:

AnsiPos('a', 'abc') -> 1
AnsiPos('b', 'abc') -> 2
AnsiPos('c', 'abc') -> 3
AnsiPos('x', 'abc') -> 0 = Não encontrado.
AnsiPos('A', 'abc') -> 1

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D