[firebase-br] Aplicacao 3 camadas com Fire

fabio giro fabio_giro em yahoo.com.br
Qua Jan 31 16:13:01 -03 2007

http://cc.borland.com/Author.aspx?ID=795118

Estes exemplos foram feitos pelo Bruno Lichot. Se cadastra na lista da delphibr que ele pode te ajudar para qualquer dúvida. Poderia dar-lhe o email dele, mas não acho isso certo.

Forrest® <fernando em gramatura.com.br> escreveu:  Claudio - CatSj wrote:

> Senhores tenho visto muito na lista o assunto sobre 3 camadas.
> Isso me interessou bastante, estou precisando desenvolver uma
> aplicacao pra roda em varias lojas e acessando um unico servidor..
>
> Vou utilizar c#.net com Fire, ja tenho as camadas prontas, o
> front-end, a camada de negocios e a de acesso ao banco Se alguem
> pudesse me explicar como funciona a aplicacao em 3 camadas..
>
> Por exemplo em uma loja vou ter a aplicacao instalada, o que preciso
> instalar na loja e o que vai ficar no servidor??

Bom resumidamente um aplicativo 3 camadas funciona da seguinte maneira:

1ª Camada é a Camada de Dados (BD)
2ª Camada é a Camada de regra de negócio (Aplicação servidora)
3ª Camada é a interface com usuário (Aplicação cliente)

A camada de dados conversa com a camada servidora e vice versa e a
camada cliente conversa com a camada servidora e vice versa.
Bom acho que deu para dar uma idéia rápida, mas para isso procure
materiais na net sobre n-tier.