[firebase-br] Aplicacao 3 camadas com Fire

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qua Jan 31 15:25:39 -03 2007

Comentários sobre trechos de sua outra mensagem.

"Claudio - CatSj" escreveu
> Hoje o sistema roda local em rede domestica, e esta desenvolvido
> em VB6, ja estamos em fase de testes na versao .net, inclusive
> as camadas ja foram criadas..

<OFF>

Não sei se entendi bem. Então faço algumas perguntas:
1) Vocês estão testando uma versão (.NET) com camadas que já foram
criadas, e ainda não sabe qual o papel de cada camada?
2)  Não sabem como elas irão funcionar?
3) Elas estão realmente criadas?

</OFF>

> O que gostaria de saber é como funciona o acesso ao banco,
> o que devo ter no
> servidor e o que devo ter nas estacoes que acessarao o banco...

Se o acesso ao banco é feito exclusivamente pela camada servidora, as
estações clientes não precisam ter nenhum arquivo relacionado ao
Firebird. Nem mesmo as bibliotecas de acesso ao banco.

Abraço!
Jeferson Oliveira