[firebase-br] Firebird-Acesso remoto

Samuel Duarte Matos samuelmatos em cprinformatica.com.br
Ter Jan 30 09:37:42 -03 2007

Olá pessoal

Qual a melhor solução para acesso a um banco firebird remoto?

Ex.: Tenho o meu banco de dados aqui em Santa Catarina, e tenho uma filial
em São Paulo, que precisa acessar esse banco de dados. Qual a melhor maneira
de fazer isso, com rapidez e segurança? Já tentei utilizar o acesso remoto
do Windows. A performance é razoável, mas não é a solução que procuramos. Já
tentei fazer o acesso direto via IP, mas o resultado é sofrível, muito ruim.
Talvez por inexperiência. Mas neste caso, o que fazer para melhorar?

Ou será que uma solução de replicação de dados seria mais satisfatória?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Samuel