Re: [firebase-br] Conexão com Firebird não funciona

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Ter Jan 30 08:27:36 -03 2007

Uma conexão direta com o banco (via ISQL) é bem sucedida? Creio que sim.
É realmente necessário acessar o Firebird 2.0 através do BDE? Se sua
aplicação ainda utiliza BDE, eu recomendaria que mantivesse o uso de
uma versão do Firebird que já tenho sido testada com sucesso,
realizasse a migração do BDE para outro componente de acesso ao banco
de dados, e só depois se preocupasse em utilizar o dialeto 3 e versões
do Firebird superiores a 1.5.
Eu não vejo justificativa que valha o investimento de utilizar uma
versão tão recente do SGDB com uma suíte de acesso que NÃO conseguirá
tirar proveito dos novos recursos disponíveis.

Abraço!
Jeferson Oliveira