[firebase-br] Erro na Rede

Claudir Pereira dos Santos claupers_dbrays em yahoo.com.br
Sex Jan 26 08:13:28 -03 2007

Alexandre;

Pelo pouco que sei sobre firebird (e é muito pouco), o banco só corrompe de
houver quedas de luz no servidor, pois mesmo que tenha um terminal acessando
o Servidor e de problema na rede o firebird trabalha com transações, a unica
coisa que vai acontecer é a pessoa ter qu re-fazer o serviço. Agora depende
da modelangem de seu mango, de repente o cliente grave primeiro um arquivo
que necessita de um outro que ainda vai ser gravado. Mas uma forma de
precaver-se é o bom e velho backup com gback.

Cordialmente;

Claudir Pereira dos Santos
T.I.

"Alexandre Gonçalves" <info em cacula.ind.br>
escreveu na mensagem news:45B904B2.9060207 em cacula.ind.br...
Boa tarde lista.

Já faz um tempo, e postei que meu banco estava corrompendo, e não encontrava
o motivo.

O erro que encontro no log são os seguintes:

INET/inet_error: connect errno = 110
INET/inet_error: connect errno = 111
INET/inet_error: connect errno = 104

Pelo que andei lendo, esse erro dá por causa da rede, ou seja, queda de
conexão entre os computadores e o servidor. Vou fazer um estudo e descobrir
quais cabos estão com problemas, mas até que eu encontre os cabos, tem como
eu prevenir do banco não corromper, ou seja, quando ocorrer a queda de
conexão, eu fazer algo no sistema para que o banco não corrompa?
Não sei se fui bem claro, caso fique alguma dúvida, por favor, entre em
contato.

Utilizo servidor Linux Arch kernel 2.6, Firebird 1.5 SS, terminais windows
98,XP desenvolvido em delphi 7.0, IBO.

Obrigado.

Alexandre Gonçalves