[firebase-br] Erro na Rede

Alexandre Gonçalves info em cacula.ind.br
Qui Jan 25 17:27:46 -03 2007

Boa tarde lista.

Já faz um tempo, e postei que meu banco estava corrompendo, e não encontrava o motivo.

O erro que encontro no log são os seguintes:

INET/inet_error: connect errno = 110
INET/inet_error: connect errno = 111
INET/inet_error: connect errno = 104

Pelo que andei lendo, esse erro dá por causa da rede, ou seja, queda de conexão entre os computadores e o servidor. Vou fazer um estudo e descobrir quais cabos estão com problemas, mas até que eu encontre os cabos, tem como eu prevenir do banco não corromper, ou seja, quando ocorrer a queda de conexão, eu fazer algo no sistema para que o banco não corrompa?
Não sei se fui bem claro, caso fique alguma dúvida, por favor, entre em contato.

Utilizo servidor Linux Arch kernel 2.6, Firebird 1.5 SS, terminais windows 98,XP desenvolvido em delphi 7.0, IBO.

Obrigado.

Alexandre Gonçalves