Re: [firebase-br] Operações com IB_CURSOR

Társis tarsis em mithrandir.com.br
Qui Jan 18 12:55:53 -03 2007

Oi Cantu,

sim, na inserção isso não teria problemas, passando tudo pelo FieldByName.
Mas a dúvida é na seguinte instrução de update, por exemplo.

with MeuCursor.EditSQL do begin
    Add('UPDATE Cidades');
    Add('SET NmCidade = :NmCidade, UFCidade = :UFCidade');
    Add('WHERE CdCidade = :CdCidade');
 end;

Como é que eu faria para passar o parâmetro CdCidade, para ele saber qual
registro ele deveria alterar?
A princípio ele considera que os parâmetros passados se referem a
propriedade SQL.
Se eu estivesse usando algum componente dataware, eu estaria com o registro
aberto e ele saberia qual alterar, mas não é o meu caso, pois uso Edit's
simples, sem conecção com o banco.

[]'s

Társis