[firebase-br] acessar firebird por outra porta

Renato Miranda renato.smiranda em gmail.com
Qua Jan 10 15:24:21 -03 2007

Tudo bem, Vinicius ?

O formato da string de conexão com a porta é:

192.168.1.1/3060:c:\aplicativo\banco.fb.

Talvez você deva informar essa nova porta no arquivo services do Windows
(WINNT\system32\etc) informando uma nova entrada, por exemplo:

fb_db         3060/tcp            # Firebird Server

No DBXpress e no IBExpert funciona com certeza; no IB não sei, mas não vejo
porque não funcionar.

Abraços,

RMiranda

Em 09/01/07, Vinicius Barreira <viniciusbarr em terra.com.br> escreveu:

> Olá pessoal;
>
> Tenho um caso especial onde preciso acessar o firebird por outra porta.
> O que eu preciso fazer ? Estou pensando em fazer o seguinte teste:
>
> a) alterar o firebird.conf informando a nova porta
>
> b) na string de conexão informar a porta
>
> ex: 192.168.1.1:3060:c:\aplicativo\banco.fb
>
> Isso funciona tanto no ibx quando no dbexpress ?
>
> Abraços
>
> Vinicius Barreira
> Delphi 7 / Firebird / DbExpress
> São Bernardo do Campo
> Software Para Hotéis / Pousadas / Moteis
>

> --
> [...]

Abraços,

RMiranda