[firebase-br] acessar firebird por outra porta

Vinicius Barreira viniciusbarr em terra.com.br
Ter Jan 9 22:02:09 -03 2007

Olá pessoal;

Tenho um caso especial onde preciso acessar o firebird por outra porta.
O que eu preciso fazer ? Estou pensando em fazer o seguinte teste:

a) alterar o firebird.conf informando a nova porta

b) na string de conexão informar a porta

ex: 192.168.1.1:3060:c:\aplicativo\banco.fb

Isso funciona tanto no ibx quando no dbexpress ?

Abraços

Vinicius Barreira
Delphi 7 / Firebird / DbExpress
São Bernardo do Campo
Software Para Hotéis / Pousadas / Moteis