RES: [firebase-br] Lentidão do Firebir

leandro yahoo leandroamorimgt em yahoo.com.br
Qua Jan 10 10:34:14 -03 2007

Boa tarde Fernando

Por acaso já tentou usar o método if not query.prepared then query.prepare?
Eu tive um problema parecido há uns anos atrás e só com isso consegui
resolver.
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Fernando Parise
Para: Firebase
Assunto: [firebase-br] Lentidão do Firebir

Boa Tarde Pessoal.

Estou aqui pedindo se alguem ja teve algum problema com lentidão com o
Firebird.

Estou utilizando stored procedures, juntamente com o delphi utilizando a
dbxpress. Na hora da gravação dos dados está demorando muito para gravar,
alguem sabe como poderia resolver isso?

Os componentes que estou utilizando da DBXPress são o ClientDataset,
SQLQuery

O sistema Operacional do servidor é Windows XP
O Tamanho do PageSize é 4096
São 4 conexões simultaneas.
Charset ISO8859_1

No caso faz o seguinte eu mando executar um processo relativamente grande em
um micro no caso um faturamento, e em outra maquina cliente eu tento gravar
qualquer coisa, pedido de compra, ou outra coisa que nao influencia em nada
o faturamento, ele trava o sistema da maquina que estava tentando gravar o
pedido de compra

No delphi eu abro uma transação e depois no final eu comito essa transação.

Valeu Pessoal agradeço desde já.