[firebase-br] O que e melhor?

Jose Luiz de Medeiros medeiros_infor em pop.com.br
Seg Jan 8 21:03:20 -03 2007

Colegas..

Me ajudem por favor, preciso criar um cadastro de fechamento do caixa
diário. Criei uma tabela RESUMO_CAIXA_DIA, com os seguintes campos:

ID

DATA

VALOR_PRAZO

VALOR_VISTA

SALDO

Tenho uma tabela de venda a vista com os campos:

ID

DATA

VALOR

Tenho uma tabela de venda a prazo com os seguinte campos.

ID

DATA

VALOR

O que estou precisando e criar uma procedure ou trigger que na minha
aplicação através de um click dum botão. Somasse todas as vendas a vista e
preenchesse o campo VALOR_VISTA da tabela RESUMO_CAIXA_DIA, somasse todas as
vendas a prazo e preenchesse o campo VALOR_PRAZO da tabela RESUMO_CAIXA_DIA,
e por final preenchesse o saldo que seria a soma dos campos VALOR_VISTA +
VALOR_PRAZO.

Alguém poderia me dar uma dica da maneira + fácil, se é usando Trigger ou
Procedure?

Ou se alguém teria um exemplo para me enviar?

Grato:

Jose Luiz de Medeiros