[firebase-br] FireBird 2.0 + DBEXPRESS + DELPHI

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qua Jan 3 18:02:06 -03 2007

Enio Marconcini - www.delfosistemas.com wrote:

> [...]
>
> SELECT
>   CAMPOS
> FROM TABELA
> WHERE
>   CODIGO LIKE :CODIGO AND
>   NOME LIKE :NOME
>
> no delphi qdo preciso efetuar a busca por codigo, basta por %% no
> param Nome (varchar), ou caso precise buscar por nome, basta por %%
> no param Codigo (integer)
> sempre funcionou perfeitamente, inclusive se vc executar pelo IBExpert
>
> em alguns caso qdo eu fui usar o DBX com o driver UIB pra FB, querys
> como o tipo que eu mencionei acima dava erro.

Enio não tenho aqui agora, somente em casa mas se quiser a noite eu
posto, mas se me lebro bem meu problem foi em uma comparação que eu
passava uma string entre apostrofo (') no 1.5 permitia normal e no 2.0
ele reclamou e troquei por aspas (") e tudo funcionou. No começo do
projeto eu comecei a utilizar o driver da UIB, mas quando alterei o
sistemas para buscar as configurações do conection em um arquivo .ini
tava dando uns erro e voltei para o driver do IB, mas descobri que não
era o driver da UIB e sim um bug do BDS2006, mas mesmo assim não
instalei novamente o driver da UIB, por enquanto o do IB tah tudo bem.