[firebase-br] Condi??o em Select

Marcos Alarcon marcos em omegasistemas.com.br
Seg Maio 29 11:55:55 -03 2006

Preciso de uma ajuda pra fazer um select com a seguinte condição.....

Tenho 2 tabelas (TB_Musicas e TB_Vinhetas), cada qual com os campos
(Mus_Codigo e Vin_Codigo) como chave primária.

Tenho uma outra tabela de Programação, na qual qual possui o campo
Mat_Codigo e Mat_Tipo, ou seja, quando insiro uma música o campo Mat_Codigo
recebe o Mus_Codigo e o campo Mat_Tipo recebe 'M', e quando insiro uma
vinheta o campo Mat_Codigo recebe o Vin_Codigo e o campo Mat_Tipo recebe 'V'

Minha dúvida é a seguinte:

Como faço pra quando eu fazer a select verificar se o tipo for 'M' então ele
busca na tabela de músicas o nome da música usando o campo Mat_Codigo e
vice-versa quando for do tipo 'V'.

Não sei se fui claro..... desde já agradeço a ajuda