Re: [firebase-br] Dúvida sobre índices com TIMESTAMP...

Dom Maio 28 12:38:00 -03 2006

usa um between no where...

Select * from titulos where dtregistro between :data and :datafinal

e passa por parâmetro a data (com hora 00:00:00.00) e datafinal igual a data
+ 1 assim terá todos os compreendidos naquele dia (usando indice)

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR

From: <dvdmengarda em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Sunday, May 28, 2006 10:54 AM
Subject: [firebase-br] Dúvida sobre índices com TIMESTAMP...

Olá,

Tenho uma tabela de pedidos onde é gravado current_timestamp. Tenho uma
chave de indexação por este mesmo campo. O grande problema é que, na seleção
dos registros não posso simplesmente informar a data (dd/mm/aaaa), para
selecionar os pedidos de 1 dia por exemplo. Utilizando 'select * from
titulos where cast(dregistro  as date) = :data' o índice pelo campo
dregistro não é utilizado e a pesquisa se torna lenta demais. Existe algo
que resolve esse tipo de situação? Bom, eu até tentei criar um índice
utilizando o cast() mas o tomei uma bronca do ibexpert...

Grato.

David