Re: [firebase-br] não conseguindo conecção em rede

Pedro news.pj em gmail.com
Qui Maio 25 11:58:50 -03 2006

Bom dia!

Aparentemente sua aplicação não está encontrando o servidor na rede. Algumas
perguntas para tentar ajudar a resolver seu problema :

- Em sua máquina vc acessa a base de dados local ou remotamente?
- Qual sua string de conexão?
- A máquina na rede que é servidor firebird possui esse ip 192.168.0.3 fixo
ou é dinâmico?
- O servidor está acessível de sua estação cliente?
- No servidor, existe firewall ativo bloqueando a porta 3050?
- Qual o conteúdo do arquivo externo com os dados de conexão?

Tente dar um telnet na máquina servidora na porta 3050. Se não der erro
significa que não é problema de conectividade e vc terá que rever as
configurações em sua aplicação, "reinstalar" o cliente firebird, ou ver suas
configurações da BDE ou algo que o valha, se for o caso.

At,
Pedro.