[firebase-br] IB6 para Firebird 1.5.3

Marcio Olmedo marcio.olmedo em gmail.com
Sex Maio 12 15:39:58 -03 2006

 Olá, estou com um problema e gostaria de saber se a ideia que eu tenho é
viável ...

Na empresa em que trabalho utiliza-se IB 6 com Delphi 7, estou passando
muita raiva em um sistema que já existia em paradox e pediram que
convertessem para IB 6 (Banco utilizado na empresa, foi foi por escolha
minha), chegou em um determinado momento em que precisei bloquear um
registro, pesquisando na lista do clube delphi, decobri que o IB 6 nao
possui esse recurso, que a solução é colocar uma TAG na tabela e qdo alguem
for realizar um update setar essa tag pra 1 e se + alguem tentar auterar
esse mesmo registro mostrar uma msg e blablabla ... enfim, gostaria de
saber, quais sao os riscos para minha aplicação e meu banco, caso altere de
IB 6 para FB 1.5.3 ? Caso renomeie o .GDB para .FDB, corro algum risco ?

Aguardo sugestoes.
Obrigado