[firebase-br] Status da base

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Ter Maio 9 11:17:18 -03 2006

No meu caso já utilizei esse status para poder tratar mensagens mais
específicas indicando a tarefa que está em andamento: backup, manutenção,
etc., em uma aplicação que se conectava com o usuário SYSDBA.

Abraço!
Jeferson Oliveira

"Roberto Germano Vieweg Neto"
<roberto em jjwinformatica.com.br> escreveu na
mensagem news:008701c6736c$9d05c0e0$010fa8c0 em jjwinf.local...
Cara, pra que vc quer esse status ...
Se qualquer outro usuário que não seja o SYSDBA ou o Owner do banco tentar
executar uma mensagem será exibiba.... é só tratá-la e pronto!!!

----- Original Message -----
  From: Jeferson Oliveira
  To: lista em firebase.com.br
  Sent: Tuesday, May 09, 2006 9:51 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Status da base

  Saber exatamente se foi executado um shutdown não sei se é possível, mas
  existem alguns caminhos:

  Verificar o número de usuários conectados à base: se a sua conexão for a
  única, significa que você pode executar alguns procedimentos com
  segurança(?). Talvez, mas durante a realização de alguns procedimentos
novas
  conexões podem ser estabelecidas com a base e comprometer sua estrutura.
  "Bloquear" o acesso ao banco pela aplicação, gravando algum valor no
banco,
  ou arquivo de controle, que indique que o banco está ocupado e a aplicação
  então cancela a conexão.
  Mas isso não impedirá o acesso por outras aplicaçãoes.

  Abraço!
  Jeferson Oliveira

  "Rafael Stavarengo" <faelsta em hotmail.com>
  escreveu na mensagem
news:BAY108-DAV12E96B81F431D7B7A00AFFA7A90 em phx.gbl...
  ola a todos

  Tem como eu saber o statos da base de dados.. Tipow saber se alguem
executou
  o shutdown pra mim poder saber se ela esta online ou nao?