[firebase-br] DEADLOCK - KEEPALIVE - P/Cantu

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Maio 3 16:45:43 -03 2006

Já que você abriu pra todo mundo...

> Nos meus sistemas faço um Controle de Transação Efeciente e mesmo assim
> DEADLOCKs eventuais tem acontecido.

Verifique novamente, dê uma revisada no teu controle transacional...
Verifique se não tem transações alterando o mesmo registro... Coisas desse
tipo.

Não acredito que o problema esteja no Firebird, uma vez que muitos de nós
também o usamos e não temos problemas com DeadLock's.

Outra coisa, não seria necessário resetar o servidor. Apenas fechar o
sistema já bastaria... Isso se todas as transações fossem encerradas junto
com o teu sistema.

Só para frisar. Reveja o seu Controle transacional. O problema vai estar
nele. Em algum lugar tem um furo.
Quais componentes de acesso você usa? Pode ser que o problema esteja neles.

Um bom costume de se trabalhar com Transações é

1- Juntar tudo que é sql em um TStringList
2- Abrir uma transação
3- Executar os sql's
4- Comitar/Rolbackear (???) a transação

Eu faço assim e não tenho problemas. NUNCA TIVE UM DEADLOCK. (Uso
ClientDataSet também rsrsrs)

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter & Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
Franca / SP
msn: thiago em enterplug.com.br
http://enterplug.no-ip.com/sistema_ctrc/