[firebase-br] DEADLOCK - KEEPALIVE - P/Cantu

Gabriel Hilbig ghilbig em bol.com.br
Qua Maio 3 13:49:54 -03 2006

Prezado CANTU

Questões de DEADLOCK tem sido recorrentes na nossa LISTA.

Nos meus sistemas faço um Controle de Transação Efeciente e mesmo assim
DEADLOCKs eventuais tem acontecido.

Solução : Quando acontece tenho que dizer para o meu Cliente para Resetar o
SERVIDOR pq eu não tenho nada o que fazer. Ora, esta situação retorna ao meu
tempo de PIRADOX. Quando dava o famigerado "INDEX OUT OF DATE" tinha que
pedir para todo mundo sair do SISTEMA para Reindexar.

Há pouco tempo vc postou uma Resposta sobre a Configuração de KEEPALIVE do
TCP.

A solução é perfeita. Penso em fazer configuração de KEEPALIVE no Cliente do
FB direto na minha aplicação.

A questão que aquele LINK que vc postou não corresponde à realidade. Aquelas
entradas de Registro não existem ou estão em outro lugar.

//// \\\\
http://ibdeveloper.com/issues/issue-1-sep-1-2005/using-keepalive-sockets-to-detect-and-release-hung/

Estou abrindo a Discussão a TODOS pois este assunto é de Interesse Geral e
meu em particular.

Agradeço a Colaboração

--
Gabriel Hilbig