[firebase-br] Firebird cai quando a internet cai

Alexandre Trindade alexandre em habitus.com.br
Qui Mar 30 20:58:40 -03 2006

Caros colegas,

Tenho um cliente com conexão com a internet via ADSL no mesmo servidor do firebird, ou seja, o computador é servidor de internet e do meu software. A conexão com a internet é compartilhada para todas as outras máquinas da rede, e tudo funciona perfeitamente...

Meu pesadelo começa quando a internet cai: A máquina fica super lenta, e nenhuma máquina cliente consegue se conectar com o servidor. Eu consigo apenas conexoes locais, mas se eu abrir uma conexao pela rede, do servidor, para ele mesmo (192.168.0.1:c:\programa\banco.fdb), ele dá o erro: unable to complete network request to server 192.168.0.1.

Se eu desativar a placa de rede que compartilha a internet, ou se a internet voltar, tudo volta a funcionar perfeitamente.

O QUE PODE SER?

D5 + IBX + Firebird 1.5