[firebase-br] Campos auto incremento

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Mar 15 17:35:34 -03 2006

Eu acredito que nunca vai ser implementado isso.... Assim como os campos
boolean.. acho eles completamente desnecessários... Até hoje, nada que um
"T" ou "F" não resolva.

Quanto aos autoinc... Eu particularmente acho muito mais vantagem ter o
controle via generator por assim poder fazer o autoinc onde eu bem entender
(aplicação / banco)... poder ter a capacidade de reaproveitar números; não
existe problema com relacionamentos pai/filho/neto/bisneto/...

E não tem muito como errar um

new.tab_codigo = gen_id(gen_tab_codigo,1);

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter & Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
Franca / SP
msn: thiago em enterplug.com.br
http://enterplug.no-ip.com/sistema_ctrc/