Re: [firebase-br] MEIO OFF - Dúvida - Firebird/Oracle e Zeos DBExpress

Ter Mar 14 13:34:24 -03 2006

Se você tem dois aplicativos, (um rodando local, e outro rodando remoto)
pode-se utilizar tecnologias diferentes em cada um deles sem problemas, pois
a comunicação entre eles (como você disse) será via arquivo TEXTO.

Supondo que sempre teremos FireBird numa ponta e Oracle na Outra, eu
recomendaria utilizar componentes de acesso nativo que geralmente conseguem
obter melhor resultado (seja ele desempenho, estabilidade ou recursos) do
que componentes para suporte à vários bancos.

Pensando desta forma, poderia sugerir adotar o IBO ou MDO para acessar
APENAS o firebird, e algum outro componente específico para ORACLE na outra
ponta.

Se EU estiver enganado, por favor dê mais detalhes.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR