[firebase-br] MEIO OFF - Dúvida - Firebird/Oracle e Zeos DBExpress

Cândido Luís Dias Ferreira candido em tre-sp.gov.br
Ter Mar 14 13:21:34 -03 2006

    Povo

    Estou desenvolvendo uma aplicação que terá os bancos Firebird e Oracle. Os clientes receberão um módulo desktop acessando Firebird e o servidor um módulo Oracle. A tarefa dos clientes é gerar um arquivo que será lido pelo servidor e migrado para o Oracle. Não pode haver conexão direta dos clientes com o banco Oracle. Terá que ser gerado mesmo o arquivo para exportação.
    Estive pensando em criar a aplicação toda com ZeosLib mas "ouvi" em algum lugar que o Zeos não funciona muito bem com o Oracle. Assim, estou pensando em utilizar apenas o DBX nos dois módulos.
    Então, pergunto:

1 - O DBX funciona bem com o Firebird 1.5.3 com o driver do Interbase?
2 - O Zeos de fato não funciona bem com o Oracle? Atualmente utilizo Oracle 8i mas deve ser migrado para 10g ainda em 2006.

    Qualquer posição sobre o assunto será bem-vinda.

    Atenciosamente

    Cândido Luís Dias Ferreira