[firebase-br] Transaction + Usuarios

Qui Jun 29 20:53:28 -03 2006

Acredito que nem todos os registros cadastrados (ou alterados) exigem a
necessidade de um ROLLBACK se algo der errado (como incluir ou alterar dados
de um cliente), por isto, opto em deixar auto-commited tudo que for
possível, criando transações separadas para situações onde realmente for
necessário um rollback (transferência de estoque, geração de duplicatas)

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR

From: "Marcelo Silva" <marcvan em ig.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, June 29, 2006 5:58 PM
Subject: [firebase-br] Transaction + Usuarios

Pessoal como voces costumam fazer com IBTransaction (ou outros) ?

Tenho um sistema e preciso que, quando há uma alteração em uma tabela o
outro usuário possa ver essa alteração

Minha aplicação é tipo MDI onde deixo abrir varias janelas ao mesmo tempo (a
pedido da empresa)

Utiliso somente um DataModule com Um IbTransaction para toda a aplicação

Na mesma aplicação não há problema pois a cada Open em uma tabela o
aplicativo ve as alterações

O Problema é ana aplicação de outro usuário :( ele só ve as alterações se eu
fechar e abrir o unico transaction da aplicação, até aí tudo bem... se não
fosse uma aplicação MDI e sim Modal :(

O que vocês sugerem ?

Utilizar um IBTransaction para cada IBDataSet/IBQuery ?

Ou tem uma mágica que ainda nao sei ?