[firebase-br] Tamanho do Banco - Dificuldades

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Jun 29 09:51:49 -03 2006

No minimo deve ter Blobs a dar com pau... e ainda guardando fotos :)

O primeiro passo seria um backup e restore, em outra maquina é claro :) não
vai cair na besteira de colocar uma base de 70gb em check :)

----------------------
Marcelo Silva
(11) 9693-4251
MSN: marcvan em ig.com.br

----- Original Message -----
From: "Alessandro Lúcio Cordeiro da Silva" <alecordeirosilva em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, June 29, 2006 9:14 AM
Subject: Re: [firebase-br] Tamanho do Banco - Dificuldades

Cara 70 GB é muito grande, provavelmente isso não o valor real do banco,
existe varios aplicativos que você pode recalcular os indices (são tabelas
especiais do banco que indica o melhor caminho em uma arvore de busca).
Alem disso se seu banco sofre varias transações de rollback e sofre muita
exclusao de dados também sua arvore fica desbalanciada. Existe de IBExpert,
com esta ferramente você consegue facilmente fazer isso.

">>Diego Aparecido<<" <diegoap01 em gmail.com> escreveu: Olá Pessoal!

Estou desenvolvendo um trabalho, mas a empresa tem uma base de dados muito
grande, por volta de 70GB. E estou tendo muitos problemas com relação a
desempenho. Algumas consultas que tento fazer estão demorando muuuuito
mesmo, e não estou conseguindo identificar o problema. Alguém já passou por
alguma coisa parecida?

Lá estou usando o Firebird 1.5 no Linux.

Valeu

Diego