[firebase-br] Tamanho do Banco - Dificuldades

Alessandro Lúcio Cordeiro da Silva alecordeirosilva em yahoo.com.br
Qui Jun 29 09:14:20 -03 2006

Cara 70 GB é muito grande, provavelmente isso não o valor real do banco, existe varios aplicativos que você pode recalcular os indices (são tabelas especiais do banco que indica o melhor caminho em uma arvore de busca).  Alem disso se seu banco sofre varias transações de rollback e sofre muita exclusao de dados também sua arvore fica desbalanciada. Existe de IBExpert, com esta ferramente você consegue facilmente fazer isso.

">>Diego Aparecido<<" <diegoap01 em gmail.com> escreveu: Olá Pessoal!

Estou desenvolvendo um trabalho, mas a empresa tem uma base de dados muito
grande, por volta de 70GB. E estou tendo muitos problemas com relação a
desempenho. Algumas consultas que tento fazer estão demorando muuuuito
mesmo, e não estou conseguindo identificar o problema. Alguém já passou por
alguma coisa parecida?

Lá estou usando o Firebird 1.5 no Linux.

Valeu

Diego