[firebase-br] ALTERACAO DE TAMANHO DE CAMPO - DECIMAL(12, 2) PARA DECIMAL(12, 5)

Ter Jun 27 14:54:16 -03 2006

Isto é uma alteração executada nas tabelas de sistema... cuidado, você pode
corromper TODO o seu banco de dados.

Mas, como você já fez o serviço, experimente fazer um backup/restore (via
gbak mas lembre-se de guardar a sua base antiga para evitar surpresas).

Depois tente acessar a base de dados para ver se funcionou.

Agora, se desejar executar este processo da forma correta, siga os seguintes
passos:

1º) crie um campo (com outro nome) do tipo correto;
2º) faça um update para atualizar os dados do campo antigo para o novo;
3º) se o campo antigo for referenciado por algum índice, view, Stored
Procedure, Trigger, ou check constraint, ou campo calculado, será necessário
apagar estes objetos
4º) apague o campo antigo
5º) renomeie o campo
6º) recrie os objetos excluídos no 3º passo.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR