[firebase-br] [Norton AntiSpam] Re: Duvidas Servidor Linux Firebird + Terminais Windows xp

Carlos Eduardo carerica01 em yahoo.com.br
Sex Jun 23 23:48:36 -03 2006

Grato Rodolfo

Mais duas perguntas :

Preciso ter algum software entre o terminal windows e o servidor Linux ,
tipo Samba ?
Uma vez conectado na rede local, conseguirei ter acesso externo , mapeando a
porta 3050 do roteador para este Servidor Linux ?

Grato mais um vez ,

Cadu

----- Original Message -----
From: "Rodolfo Luiz" <rood_luiz em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 23, 2006 9:54 AM
Subject: [Norton AntiSpam] Re: [firebase-br] Duvidas Servidor Linux Firebird
+ Terminais Windows xp

Cadu,

Concerteza você pode colcoar os bds no linux, não só pela segurança mas
também performance no acesso.
Com relção ao código as mundanças serão poucas, só na conexão que irar
ficar IP:/seusistema/arquivo.gdb
ex.: 10.10.10.1:/seusistema/dados/arquivo.gdb
Vc deve ter permissão de escrita nessa pasta!

Com relação a versão, hoje eu uso conectiva 10 instalar por arquivo tar.gz
E kurumin linux 5.0

Vai funcionar + do que legal, com o linux bem configurado.

Concerteza você não vai se arrepender de mudar seu server para linux!

Espero ter ajudado!

[]'s

  Rodolfo Luiz
  DJR Informática Soluções em Tecnologia