[firebase-br] Tabela de Conexoes.

Alisson arsuart em uol.com.br
Sex Jun 23 12:19:42 -03 2006

Flavio.. brigadao cara..
pelo q vi.. esse programa jah me traz o usuario neh..
o usuario no caso eu jah tinha conseguido achar.. queria ver se encontrava
alguma informaçao de Hostname.. ou coisa do tipo..
mas vou futricar nesses codigos pra ver o q consigo..

jah valeu pacas a Dica..

abraço..!!!

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas

"Flavio" <flavio.calado em futurasoftware.com.br>
escreveu na mensagem news:449C0255.8090001 em futurasoftware.com.br...
Bom dia Alisson,

          eu passei por uma situação muito parecida a algum tempo atrás.
Até onde sei, o Firebird não possui uma tabela de sistema que possa ser
acessada diretamente para retornar tais informações. No entanto, existe,
na API do banco, funções que retornar algumas informações sobre os
usuários logados e, para acessar tais funções, você poderia fazer uma
UDF ou uma rotina na sua aplicação.
          Existe, na firebase,  um artigo com um código em C que acessa
esta API (http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1200) e um exemplo
em delphi. Estes dois me ajudaram bastante.

espero ter ajudado

até mais.