[firebase-br] Tabela de Conexoes.

Flavio flavio.calado em futurasoftware.com.br
Sex Jun 23 12:01:41 -03 2006

Bom dia Alisson,

          eu passei por uma situação muito parecida a algum tempo atrás.
Até onde sei, o Firebird não possui uma tabela de sistema que possa ser
acessada diretamente para retornar tais informações. No entanto, existe,
na API do banco, funções que retornar algumas informações sobre os
usuários logados e, para acessar tais funções, você poderia fazer uma
UDF ou uma rotina na sua aplicação.
          Existe, na firebase,  um artigo com um código em C que acessa
esta API (http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1200) e um exemplo
em delphi. Estes dois me ajudaram bastante.

espero ter ajudado

até mais.