Re: [firebase-br] 1/2 OFF: Dúvida em ClientDataSet

Roberto G.V. Neto roberto em jjwinformatica.com.br
Qua Jun 21 08:51:30 -03 2006

Cara não te entendi direito, mais ae vai:

Tente usar o "cdsUser.Params.Clear" antes de reatribuir o SQL :D

  ----- Original Message -----
  From: dvdmengarda em hotmail.com
  To: lista em firebase.com.br
  Sent: Wednesday, June 21, 2006 8:20 AM
  Subject: [firebase-br] 1/2 OFF: Dúvida em ClientDataSet

  Olá,

  No meu aplicativo Delphi, tenho um cds no datamodule onde estão carregados todos os campos de uma determinada tabela.

  Tenho utilizado os comandos com parametros da seguinte forma:

  with cdsUser do
  begin
    sql.add('select * from usuarios where codigo = :codigo');
    sql.parambyname('codigo').value := nusuario;
    execsql;
  end;

  Agora, se por acaso eu limpar a lista de campos do clientdataset eu não consigo mais utilizar o comando com os parametros, pois é retornada a mensagem de que o campo 'codigo' não existe ou algo assim. Existe alguma propriedade no clientdataset que resolva isso?

  Grato.

  David