[firebase-br] acesso na rede c/ delphi

Pedro news.pj em gmail.com
Sáb Jun 17 22:13:55 -03 2006

É comum que aplicativos sejam instalados no perfil do usuário administrador,
por questões de acesso a outros serviços, pastas ou ao registro do windows,
dentre outros.

Especialmente para a instalação do cliente firebird em sistemas a partir do
windows NT/2000, deve ser administrador se o objetivo é colocar a dll na
pasta de sistema do windows por questões de segurança. Entretanto, pode ser
colocada em qualquer dos caminhos descritos na variável de sistema "PATH".
Deve funcionar também se colocada na mesma pasta onde o aplicativo está
instalado. No caso do windows 98, é necessária a modificação do arquivo
"Services". Vale observar que a ordem de busca de arquivos de biblioteca
realizada pelo windows é inicialmente a pasta da aplicação, depois na pasta
de sistema do windows, depois nos locais indicados em "PATH".

At,
Pedro.