[firebase-br] Configuracao do FireBird.

RedDevil reddevil_fdb em yahoo.com.br
Qua Jun 14 21:06:38 -03 2006

ola César,

para que o Firebird consiga acessar uma base de dados em um determinado
diretorio do linux, voce precisa dar permissao para que o usuario
"firebird" consiga acessar esse diretorio...

nesse teu caso ae, eu creio que bastaria voce, estando logado como root,
dar o seguinte comando:

# chown -R firebird.firebird /home (Enter)

eh quase que certo que vai funcionar dessa forma, mas se nao funcionar,
de permissao para os diretorios individualmente:

# cd /home (Enter)
# chown firebird.firebird usuario1 (Enter)
# chown firebird.firebird usuario2 (Enter)
# chown firebird.firebird usuario3 (Enter)

boa sorte ae... e seja bem vindo ao maravilhoso mundo encantado do
Firebird rodando no linux...
;o)

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects