[firebase-br] OFF: Tempo de espera por resposta do servidor ao tentar conectar.

Pedro news.pj em gmail.com
Sex Jun 9 15:55:42 -03 2006

Vi uns artigos sobre threads interessantes nos locais abaixo. Vale dar uma
olhada.

http://www.imasters.com.br/artigo/1114
http://www.imasters.com.br/artigo/1148

Indo pelo caminho que o Daniel indicou vc chegará lá. Entretanto não sei
qual a sua realidade, mas alguns servidores são configurados de modo a não
responder a pings como estratégia de segurança. Se não me engano o firewall
do windows XP tb pode ser configurado para negar esta resposta. Assim, é
necessário ter a certeza de que o seu servidor responderá, se ativo. Na
busca por uma solução genérica, eu faria direto tentando uma conexão TCP na
porta do servidor, com a função "ExPingPort" que nosso amigo aqui divulgou.
Até pq a máquina pode responder ao ping e por outro motivo qualquer o
servidor firebird não estar ativo. Seria um tiro só.

At,
Pedro.