[firebase-br] Ajuda em Insert

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Qui Jun 8 12:41:40 -03 2006

Olá

O que o cantu te falou está correto.

Se o campo de destino for BLOB subtype texto (não lembro agora se 0 ou
1), vai como string na boa.

UPDATE TABELA CAMPO TIPO_BLOB_TEXT = 'TEXTO ENORME'

Para vc ter uma idéia, temos um sistema que lê e processa retornos
bancários com mais de 500 linhas de 400 bytes e isso é inserido no banco
tratado como string normal.

Faça um teste, pegue o texto deste e-mail ou um arquivo texto qualquer e
faça um insert ou update pelo ibexpert.

As únicas coisas que acho que poderiam estar dando errado são:

1. vc tem caracteres [ ' ] ou [ " ] em seus textos e estes devem ser
substituídos por [ '' ] ou [ "" ] para poderem ser gravados corretamente.
	Ex. Gravar [ olho d'água ]
             no SQL tem que delimitar [ 'olho d'água' ] -> erro
	    corrigindo para [ 'olho d''água' ] -> beleza

2. O conteúdo que vc está tentando gravar contém caracteres de controle
binário

Quanto ao IBPump, já migrei da Access para FB na boa, mas os parâmetros
realmente são um saquinho para descobrir qual a composição correta.

[]s Eduardo