Re: [firebase-br] Gostaria de uma opinião sobre ese caso de Banco Corrompido !!!

Pedro news.pj em gmail.com
Sex Jun 2 22:33:13 -03 2006

É o outro lado da moeda... O avanço da tecnologia ainda vai nos submeter a
cada uma... Bom pra vc, que garante o cliente já que ele está disposto a
pagar pelo risco, hehehehe...

Problema não faltará, imagino...

Não sei se posso ajudar, mas posso chutar, hehehehe.. Experimente trabalhar
com gravação forçada ( forced write - síncrona ) : gfix -write sync
SEUBANCO.fdb, acho que é isso. Neste seu caso trabalhar com o cache de disco
oferecido pelo sistema operacional pode ser um risco a mais já que a memória
RAM é volátil e qualquer falha no servidor ou queda de energia pode implicar
em perda caso os dados não tenham sido devidamente "descarregados"
fisicamente para o arquivo. O modo assíncrono ( cached write ) é
interessante pelo ganho de performance, mas nesse seu caso eu pensaria no
preço que pagaria por uma eventual corrupção do banco, como esta que vc
apresentou. Quero dizer... Se é que dá pra fazer forced write para o
pendrive. E se é que ajudará em seu problema... Provavelmente vai ter mais
acesso ao pendrive tb.

At,
Pedro.