RES: [firebase-br] Travamento do BD

Fabricio Desbessel fabricio.desbessel em terra.com.br
Seg Jan 24 19:26:09 -03 2005

Você podia postar o código das consultas, afinal vários fatores podem
ocasionar a perda de performance. A princípio quando executamos uma segunda
vez a mesma consulta a tendência é que ela seja executada mais rapidamente
pois o parse da SQL já está montado e em cachê.
Derepente você não utiliza parâmetros e cada vez que executa a consulta
passa códigos SQL diferentes. Isso com certeza baixa a performance.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de fernando
Enviada em: segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 08:05
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Travamento do BD

Bom dia Pessoal!

Estou tratando novamente de um problema de travamento do BD firebird...Tenho
uma aplicação onde dispara uma rotina que faz várias consultas em
praticamente todas as tabelas do meu sistema(30 tabelas) e uso SELECTs com
JOINs, e ocorre o travamento do BD ou a degradação de performance. Ocorre
que da 1ª vez vai tudo OK, mas da segunda é visual a perda de performance.
Fiz algumas mudanças no meru código, onde não deixo as transações abertas,
por muito tempo. Estou utilizando a propria "query" que me retorna dos
processos ditos acima(SELECT/JOIN), sem utilizar o Client, pois, qdo o
utilizo trava totalmente a minha aplicação, e com a "query", ocorreu a
degradação da performance. Já havia postado esta mensagem a uns 2 , meses
atrás e o que o pessoal me respondeu, foi p/ que verificasse se não havia
nenhuma transação aberta sem fechá-la ou aberta por muito tempo, eu no
inicio do meu processo, verifico se tem alguma transação ativa, pois, como o
processo perde performance da 2ª vez em diante, poderia ter alguma aberta,
mas não há. Tentei mexer em algumas configurações do BD, mas não obtive
sucesso... Alguém tem mais alguma idéia?

Grato,

Fernando.
MicroMassi Consultoria & Sistemas
Fone: 11-4432-0055 - Ramal : 21