[firebase-br] Lock

evandrobastiani2 evandrobastiani2 em ig.com.br
Sex Jan 21 09:24:25 -03 2005

O problema e o seguinte.

Estou em uma transação aberta no Firebird, em um Terminal_1, nela estou
fazendo lançamentos de produtos, no caso lanço o produto 01 e salvo mas não
fechao a transação, ai gero no arquivo de saldos a quantidade informada,
isso faz com que esse registro de saldo do produto 01 fique travado nessa
trasação pois ainda não esta liberada. Ate ai tudo bem.

Mas estou agora em outro terminal fazendo lançamento de outro pedido ai
lanço o produto 01, quando e chamada a rotina de atualizar o saldo ocorre o
erro de "DEAD LOCK CONFLICT", pois o registro esta travado naquela primeira
trasação.
Como resolver esse  problema.
Tem alguma configuração no delphi que possa mudar ou a configuração é no
proprio firebird!!
Agradeço desde já!!!