Re: [firebase-br] Lentidão na conexão Firebird remota

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Sex Jan 21 08:20:35 -03 2005

Fernando...

Certa vez conversei com uma pessoa que utilizava o Quantum Grid, e ele me
disse que mesmo em rede local ele era um pouco lento, apesar de ser lindo...
seu maior problema é que ele "estressa" o servidor fazendo FetchAll de quase
tudo, e quando executa um refresh ele recarrega praticamente tudo
novamente...

Para acesso Remoto, só há duas alternativas:

1) Esquecer o Quantum Grid e utilizar um método verdadeiramente C/S
(Cliente/Servidor)...
2) Utilizar um programa de compressão de pacotes TCP/IP como o Zebedee para
amenizar o problema, mas já adiando, não irá resolver, isto também poderá
melhorar se aumentar a sua largura de banda, mas não irá resolver...

[s]

Eduardo Jedliczka
GeraSoft Informática
Apucarana - PR