[firebase-br] Problema com Datas

Glênio Côrtes Himmen glenio.himmen em bol.com.br
Ter Jan 18 09:35:10 -03 2005

José Augusto,

Só por curiosidade, o banco de dados não deveria assumir as configurações de data/hora do micro de onde foi feita a chamada ???

Porque em todos os sistemas operaionais, nós temos o chamado Opções Regionais, que imagino eu que se bem configurado, deveria servir tanto para o banco como para a aplicação...

Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua João Batista de Toledo, 16, Setor Central
Aparecida de Goiânia-GO - CEP - 74.980-901, Fone: (62) 545-5818
Glênio Côrtes Himmen - glenio.himmen em bol.com.br

Nada façais por partidarismo ou vanglória,
mas por humildade, considerando cada um
os outros superiores a si mesmo.

Fl. 2:3
  ----- Original Message -----
  From: José Augusto (Guto)
  To: FireBase
  Sent: Thursday, January 06, 2005 1:33 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Problema com Datas

  Caro colega
  Eu sou um cara que nao gosto de complicar as coisas para meu usuário,
  de forma que os meus softwares buscam facilitar a vida dos meus
  clientes.

  Pensando nisso eu pensei que o Usuário nao saberia configurar esse
  tipo de coisa, afinal, ele quer instalar o programa e usar...e
  pronto!!!

  Entao eu desenvolvi uma Function chamada DataUS (dt :string) onde eu
  informo a data no formato DD/MM/AAAA e a function retorna a data no
  formato MM/DD/AAAA.

  Fazendo isso vc nao terá que ficar perdendo tempo e nem irritando-se
  configurando o servidor FireBird durante a instalação para o seu
  cliente!!

  Dá mais trabalho na hora de programar  mas facilita na hora de instalar!!!!
  O importante é FACILITAR A VIDA DO USUÁRIO!!

  Obrigado (Thank you)
  j.augusto.lima em gmail.com